Que tal lermos o livro Auto-terapia pelo Sistema da Família Interna para ver se ajuda?

Comecei a ler o livro Auto-Terapia do Jay Earley para ver se ele pode realmente ajudar a gente com os nossos problemas, em especial as pessoas que tem dificuldade de interagir com o mundo exterior.

Basicamente a sacada é encontrar as sub-personalidades dentro de nossas cabeças, em especial as sub-personalidades “protetoras” e as “exiladas”, e conversar com elas para trazer para o nosso lado consciente “self” de forma compassiva com a gente mesmo.

Minha ideia é pegar alguns conceitos e tentar lidar com os bloqueios que a minha filha montou para ela nestes últimos 5 anos. Entretanto outras pessoas poderiam ler em conjunto e aí usaríamos o fórum para trocar ideias sobre o tema…

1 curtida

Me passa seu WhatsApp. Eu sinto que posso te ajudar.

Que ótima dica. Vou ler também

“Podemos explicar isso de outra maneira, usando o conceito de sede da consciência. Cada um de nós tem um lugar em nossa psique que determina nossa identidade, escolhas, sentimentos e percepções. Este assento pode ser ocupado por você ou por uma parte. Quem quer que resida na sede da consciência em um determinado momento está no comando de nossa psique naquele momento. Se é uma parte ou o Self, o ocupante do assento determina como nos sentimos, quais são nossas intenções, como percebemos outras pessoas, como nos relacionamos com elas e quais serão nossas escolhas e ações.”

Fico feliz pela existência desse fórum, não só pelos relatos relacionáveis dos demais membros, mas também pelas ótimas indicações de livros, documentários e dicas do cotidiano. Infelizmente por causa de um desânimo que me acompanha em qualquer coisa que eu faço ou tenho interesse, faz um bom tempo que não consigo engajar nenhuma leitura, mas vou deixar salva essa recomendação pra quando minha condição melhorar eu poder conferir.

1 curtida