Depois de mais de uma década, saindo de casa apenas umas 2 vezes por ano apenas por coisas burocráticas, resolvi sair de casa pra ir no show de uma bandinha indie da minha cidade que conheci faz pouco mais de 1 mês. Tem apenas 1 semana que obtive meu diagnóstico de autismo, o que meu deu certo alívio, e cerca de 1 ano que usei cogumelo mágico (o que meu mudou muito).
Enfim, sou de Belo Horizonte, decidi ir na Virada Cultural sozinho enfrentando meu autismo (diagnosticado) + transtorno da personalidade esquiva (autodiagnosticado) + traumas e outros problemitas mas. Cheguei não era nem 19h o show tava marcado pra 21h, então tive que inventar coisas pra fazer. Decidir beber cerveja pra aliviar a tensão, saindo da dieta cetogênica, e ir em diversos shows pra observar as pessoas. Apesar de quase ninguém estar sozinho como eu, percebi que muita gente só andava à toa, sem se divertir de verdade. Parecia que só estavam ali pra não ficar em casa. E a porra do show não começava nunca, mesmo bebendo ainda tive a paranoia clássica da personalidade esquiva (“estão me julgando”, “estão rindo de mim”, “estou sendo esquisito aqui parado sozinho no meio de gente cool”). Mas enfim, depois de andar pra lá e pra ca sozinho, bebendo e esperando o show começar. Foi legalzinho ver os artistas que eu admiro ao vivo, mas gastei uma fortuna pra isso. Se tivesse ficado em casa teria ficado muito mais louco com vodka e teria ouvido as exatas mesmas músicas gravadas.
Essa foi minha experiência, que provavelmente foi tão chata quanto esse post e minha vida. Não pretendo sair de casa de novo tão cedo.
edit: Esqueci de mencionar que tenho 32 anos (ainda não acredito nisso) e a última vez que sai de casa pra dar uma gastada foi aos 17, revisitando um amigo que não via a bastante tempo. Nesse rolê eu fui em bailes funks (coisa que eu odeio) usar drogas com uns recrutas do exército. Depois disso só saia de casa pro trabalho e supermercado, e depois que sai do trabalho e voltei pra casa dos meus pais nem pra isso saia de casa.