Sai de casa sozinho pela primeira vez

Eu gostaria de enfatizar aos hikikomori, qual é a sensação de sair de casa após anos de isolamento. No começo é assustador, pois o mundo parece sufocante, há a sensação de se estar perdido. Voce sente uma agitação no seu cerebro, como se algo estivesse acontecendo neurologicamente. Os estímulo que o ambiente na rua oferece são mais diversificados do que a mesmice de passar todos os dias fechado no quarto. Será estranho sair de casa depois de ficar tanto tempo em reclusão.

Porém, caro amigos, existe algo profundo e surpreendente, nas saídas de casa para um hikikomori. Aquilo que seria comum pra maioria das pessoas, como andar na rua, para nós não é. Temos a incrível sensação de liberdade e quebra dos nossos limites pessoais. A experiencia de conhecer lugares que nunca visitei, ir e voltar por caminhos que nunca percorri, tudo isso durante a noite foi libertador. Como se eu finalmente tivesse o controle da minha própria vida – pelo menos momentaneamente.

5 curtidas

É uma sensação diferente mesmo.
Eu enfrento problemas sociais desde 2012, mas ainda ia para a escola.
Em Janeiro de 2019, foi a última vez que sai de casa, até dair novamente em 2023 se não me engano.

Em 2019 você tinha quantos anos? Também tive um longo pico de isolamento social em 2019 tanto é q quando a pandemia começou eu já nem saía e consegui disfarçar… até 2018 eu ia pra escola, tirando 2017 q reprovei pela primeira vez com faltas, sobre 2018 eu ia pelo o menos nos primeiros 2 meses até o bullying começar de novo mesmo estando em outra cidade querendo começar de novo.

No meu caso depende muito de como estou emocionalmente, quando aparece um compromisso repentino eu realmente não consigo e quase sempre cancelo… só q sempre (infelizmente, inclusive quando ia pro meu primeiro emprego) eu nunca me sentia 100% confortável, fora q nos primeiros momentos o que eu sinto muito forte são palpitações e muita ânsia de vômito (quase como se fosse uma crise de ansiedade).

Em 2019, eu tinha 18, foi a última vez que eu sai de casa, até 2022 lá pro final do ano, foram quase 4 anos, sem sair de casa, LITERALMENTE, eu não botei os pés na rua durante esses anos.
No final de 2022, o meu TOC estava insuportável, então eu tive que buscar ajuda psiquiatria, desde então, estou melhorando.
Eu repeti em 2016, por causa dos problemas socias, foi o pior ano da minha vida, eu não ia na escola por causa da rejeição, por causa do meu cabelo e por eu ser esquisito, em 2017 faltei muito também, mas consegui passar, em 2018 eu continuei indo para a escola, mas no final do ano, eu desisti. Esse ano eu fiz a prova do ENCEJJA para terminar o ensino médio.
Desejo melhoras para você também, e para todos nós que lutamos contra a fobia social, tmj.

Nossa eu também fiz encceja KJKKJJKKJ e fiz no ano q completei 18 então ganhei muito tempo, a diferença é q em 2019 eu tinha 15 e já estava totalmente agravado, acho em 2019 eu fui na escola umas 3 semanas, já em 2020, 2021 q supostamente eu teria idade de me formar eu nem me matriculei… pelos mesmos motivos, eu sempre fui introvertido e alvo fácil, mto bullying.

Recentemente, estive pensando em finalmente colocar o pé fora de casa e cortar o meu cabelo horrível. Se eu fizer, vai ser a primeira vez em 5 anos que saio de casa.
Me desejem coragem.

2 curtidas

Faça isso cara, nesses quase 4 anos que eu não botei meus pés fora de casa, eu também fiquei com o cabelo muito grande, mas quando sai de casa, um tempo depois eu cortei o cabelo.

1 curtida

O ENCEJJA ahuda muito a gente que tem fobia social.

5 anos? Nossa… vc é de onde?