eu literalmente teria reagido com violência, teria arremessado cadeiras, gritado… mas tudo o que você sente sofrendo bullying É VERGONHA POR SER A VÍTIMA
Lembro (em 2018), com muita esforço reuni coragem pra falar pros meus pais “estou sofrendo bullying”, já estava faltando há meses, meu pai foi na escola porque haviam ligado oferecendo uma nova chance no próximo semestre sem reprovar, sabe o que me disseram na reunião?
“Ah você não está sofrendo bullying… você anda com 3-4 meninas no recreio”, de fato, as únicas pessoas que consegui fazer amizade graças a interesses comuns, MAS ERAM DE OUTRA SALA, tudo isso porque NÃO QUEREM RESOLVER, hoje eu teria devolvido na mesma moeda na hora do bullying ou simplesmente aparecido sozinho na SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DA MINHA CIDADE, exigindo transferência e passagem de ônibus gratuita.
Sabe qual foi a solução dessas secretárias?
Quando for na hora do recreio, você entra na sala do psicólogo… ISSO NA FRENTE DE TODO MUNDO, eu a vítima sendo exposta, que solução é essa?
Fora que no dia que eu fui conhecer esse tal psicólogo, ele pediu pro meu pai entrar e fez perguntas específicas, como eu iria dar detalhes de uma violência que me envergonhava? São tantas camadas, eu nunca mais voltei.
Lembro de pensar, sério que vou ficar me desgastando em escola pública que mal vai me dar estrutura pra em entrar em uma faculdade decente?
Até que eu não estava tão errado, acho que metade da minha sala virou mãe solteira ou zé droguinha.
Conclusão, a pessoa do sexo masculino que é introvertido é automaticamente vista como alvo fácil, então reaja, porque eles não irão parar.
Mais alguém se identifica?