"Sentido da vida"

Olá, gostaria de levantar dois questionamentos, mas primeiro contarei o background do que me fez chegar a eles. Eu sai de casa com meu irmão e conversei com dois amigos dele mas não senti prazer algum na conversa, só me senti esgotado após terminar a conversa. Isso por alguma razão me fez questionar: “para quê viver?” que também pode ser formulado nestas palavras: “por quê viver?”. Marco Aurelio diz que a arte de viver se assemelha mais a arte da luta do que a arte da dança. Então a vida é isso? Sofrimentos, dores, desejos não-satisfeitos, desejos que se satisfazem só para mostrar a fugacidade deles, insatisfação crônica, etc. Qual o sentido de tentar se afirmar em meio a isso?

3 curtidas

passar um tempo conversando com pessoas e no final disso ( e também no processo da conversa ) sentir solidão e incomodo. é muito difícil encontrar pessoas cativantes e interessantes em locais comuns, a maioria são bobos da corte e palhaços, principalmente se forem jovens. ou simplesmente pessoas comuns com um kit de conversa básica instalada.

o sentido da vida no plural é se proliferar, expandir, sobreviver.

o sentido da vida no singular é subjetiva, tem pessoas que escolhem matar e morrer por uma facção, outros seguem para cuidar de outras vidas sendo médicos, enfermeiros, dentistas etc. alguns são extremos e se tornam serial killers ou mass shooters. outros como eu, escolhem viver uma vida mais romântica e livre.

se você se focar na dor e dificuldades da vida, sua vida será sobre isso no final. e quanto mais você ir atrás de provas que a vida é uma luta fugaz, mais provas você vai achar.

1 curtida

Eu questionava muito isso desde quando tinha seilá, uns 6 anos. Depois que usei psicodélicos, anos passado, aos 31, decidi que não me importo mais. O que me importo na vida são momentos, como aproveitar uma tarde ensolarada com contado com a natureza. Acho que não é qualquer um que consegue sentir o quão prazeroso é isso.

Não me importo mais com o sentido da vida, ou a falta disso, me importo apenas com momentos e interesses pessoais.

1 curtida

Real demais, cara esses dias eu saí para ir comprar um pão em um domingo de manhã, e no caminho da padaria tem um parque e está em uma época onde a vegetação nele estava muito linda, e não tinha ninguem em volta, tipo ninguem mesmo, sentei lá no parque e fiquei refletindo e contemplando aquele lugar por quase uma hora, foi mágico e belo, por um momento até esqueci dos meus problemas, de quem eu era… e só aproveitei aquele momento.

Eu acredito que o sentido da vida é completamente diferente para cada um, e existe vários tipos de interpretar o sentido da vida, seja ele profissionalmente, psiclológicamente ou biologicamente e até religioso, cada um de nós escolhe algum desses caminhos para buscar esse sentido na vida.