Olá! eu entrei aqui hoje em um ato desesperado de desabafar. Tenho depressão e ansiedade desde muito nova e faço terapia em grupo e tomo remédios, mas nada parece ser o suficiente. Eu sempre volto a estaca zero, para o mesmo quarto.
Talvez eu tenha alguma fobia social ou algum outro problema, mas eu não consigo viver como as outras pessoas, por mais que eu conheça algumas devido a encontros em grupo eu me sinto sozinha e esse é o pior tipo de solidão. Eu já vivi muito tempo na minha cabeça, na minha imaginação em jogos rpg e isso me afeta até hoje pois é como se eu tivesse desaprendido a viver no mundo real..
Eu já passei por algo muito parecido: depressão, ansiedade, essa sensação de voltar sempre para o mesmo quarto, para o mesmo ponto, mesmo fazendo tratamento. Também vivi muito tempo mais dentro da minha cabeça do que no mundo real, me refugiando em jogos, ou qualquer coisa que aliviasse um pouco a minha dor.
Uma coisa que aprendi — e não foi rápido — é que não existe uma virada mágica. O que me ajudou foi aceitar que o segredo não é “viver bem”, mas viver um dia de cada vez. Às vezes, a “vitória” do dia é só levantar da cama, tomar um banho ou aparecer em um encontro mesmo se sentindo deslocado. Melhorar não é virar outra pessoa, é melhorar um pouco em relação ao que você foi ontem.