Sei que parece loucura e sinto que vai aparecer gente dos 4 cantos para me julgar, mas eu não consigo sentir prazer em viver numa época tão hostil como a nossa. Relacionamentos são banais, amizades são desfeitas por bobagens, conseguir um emprego é um verdadeiro teste de paciência. E ainda tem a questão do nosso país ser do jeito que é.
“Ah, mas em décadas anteriores era pior” ou “era igual”, não, gente. Eu afirmo que o mundo mudou muito mais em 20 anos do que em um século. Eu não sei o que rolou, mas na minha percepção a situação está mais do que caótica.
Eu temo por nossa geração e pela geração futura, sério. Quando diziam que o futuro seria maravilhoso para nós, por conta dos ‘esforços’ da geração passada, nunca que eu iria imaginar que seria desse jeito. Eu esperava outra coisa. Para mim e os demais brasileiros.
Eu odeio viver nessa época. Odeio! Nasci no comecinho desse século e daria tudo para voltar no tempo e parar. Viver em loop. Não sei dizer se é porque eu era criança e agora as responsabilidades batem na minha porta. Eu não consigo nenhum emprego, nem pra faxina. E ainda me mandam criar um OnlyFans, também não sei se em tom de brincadeira ou não. Parece que a única saída para o jovem é a prostituição online. Eu não sei vocês, mas não me sinto bem com vender o meu corpo para pessoas desconhecidas na internet.
Já faz um tempo que venho procurando e nada, nem um e-mail. Decidi investir em concursos, mas confesso que está sendo difícil manter o foco.
“Desculpe, mas você não tem experiência…” Foi isso que ouvi quando fui me candidatar para o emprego de caixa numa padaria. Que experiência é essa que tanto pedem? Não nos dão uma chance. Desse jeito fica difícil, né?
Queria desaparecer… Não morrer, mas não aguento mais estar inserida nessa sociedade doente que te obriga a viver em função do dinheiro e status que este fornece. As pessoas só ligam para isso. Fda-se o amor, fda-se a dignidade humana.
Minha vontade é de juntar algumas coisas e ir viver no meio do mato, morar numa cabana. Bem longe da cidade, longe de todo esse caos.
Viver da agricultura e ter uma vida mais simples. Nem ligo para a questão da internet, foi isso que nos hostilizou pra começo de conversa.
Enfim… Desculpem o textão, mas eu precisava desabafar e, por acaso, encontrei esse fórum e me identifiquei com vários relatos.
Espero um dia voltar a vê-lo de pé e me encontrar com esse meu desabafo para poder dizer “finalmente as coisas mudaram”, pena que sinto que isso nunca irá acontecer.