Só algo bobo que eu queria por pra fora mesmo

Acho que fui feito pra dar errado mesmo, lembro de quando era criança, o primeiro objetivo ou no caso sonho que tive para ser quando crescer… pasmem, era ser lixeiro, isso por que eu achava divertido ver os lixeiros correndo atrás do caminhão, e era só por isso mesmo, minto na verdade era o segundo, pois como eu jogava bastante jogos de motocross desde muito pequeno, eu queria ser corredor de motocross, mas além de ser um esporte nada popular aqui no brasil meus pais não tinham condição de bancar isso, ai depois que cresci mais um pouco, cheguei ali na faixa dos 10 anos eu mudei de “sonho”, agora eu queria ser um skatista profissional, me apaixonei pelo skate quando vi um colega de sala do colégio andando e fazendo manobras, esse sonho meus pais conseguiram comprar pra mim, e foi tudo tão legal no começo, aprendi manobras, por mais que fosse em casa mesmo pois meus pais nao me deixavam sair pra rua, e alguns dias do ano eles me levavam pra pista de skate para poder andar por umas 3 horinhas no máximo, e era muito legal, porem já ali eu me sentia deslocado, via que outras pessoas com menos tempo de skate do que eu já eram bem melhores (hoje eu sei que eles eram melhores pois andavam todos os dias na pista de skate, ao contrário de mim que andava sozinho no quintal de casa, é tanto que sei que isso travou minha evolução no esporte, por que toda vez que eu ia pra pista, voltava sabendo alguma manobra nova) vendo que o pessoal com menos tempo de skate que eu ser melhor que eu me fazia ficar um pouco desmotivado, mas não o suficiente para desistir, dai veio o segundo problema, minhha familia começou com aquele preconceito, “skate não é esporte”, “skate é coisa de bandido”, “coisa sem futuro” e por aí vai…, e pra piorar ainda mais, o skate é um esporte que precisa de um pouco de manutenção, no caso comprar tenis novos pois eles gastam muito rapido, e peças pro skate, e foi ai que meus pais travaram de vez o meu sonho, não que eu fosse ter futuro nisso, na verdade eu acho que nem teria mesmo, mas a falta de apoio e o preconceito enorme por parte deles me deu uma bagunçada na cabeça, parei de andar de skate quando tinha 13 anos, porém logo meu sonho voltou de uma forma diferente, na época já tinha uma galera fazendo videos para o youtube e vivendo disso, eu tive a ideia de fazer videos ensinando manobras de skate, isso eu tinha 14 anos, ainda tinha o skate, e como eu não podia sair na rua mesmo, eu poderia fazer tudo do meu quintal e uma camera do celular, fiz por 3 anos, e obviamente não deu certo, teve um vídeo meu que chegou a ter quase 30k de views na época, cheguei a ter apenas 1k de inscritos, mas pouco tempo depois meus pais descobriram que eu ainda estava em contato com o skate e fui escrachado por eles, tomei todas as broncas possiveis e ainda me tiraram o skate, e assim morreu meu terceiro sonho, eu tinha uns 15 anos, porém por volta dessa época eu andava jogando cs muito bem, e descobri que tinha campeonatos e etc, obviamente que mergulhei de cabeça nisso, até afetou de certa forma meu desempenho escolar, e era bem melhor de tentar que o skate, pois meus pais não precisavam saber, já que eu sabia que não iriam me apoiar, dava pra fazer escondido deles, tentei isso por 3 anos, e não consegui muita coisa e avançar em cima disso, já tinha 17 anos e várias outras coisas ruins já tinham acontecido na minha vida por essa época, o que fez eu desistir também, esse foi oficialmente meu ultimo sonho, eu tenho uma convivencia tão ruim com meus pais que me fez desistir desse sonho pra tentar só sair de casa mesmo, meu sonho agora era morar sozinho, e obviamente deu errado, eu sempre fui muito ingenuo e inocente, agora quando me perguntavam oq eu queria ser quando crescer, eu respondia que só queria trabalhar e morar sozinho (coitado eu pensava que um salario minimo daria pra viver ao menos) porem chegou a vida semi-adulta, e percebi o valor das coisas, vi que nao daria pra morar sozinho apenas com um emprego normal CLT, pra isso eu precisava fazer alguma faculdade boa, passar em algum concurso, ou ter alguma empresa pelo menos. O que sobrou pra mim foi tentar fazer algum concurso ou entrar em uma faculdade pelo ENEM, mas eu havia jogado o meu tempo de escola completamente no lixo, nao estudei praticamente nada, o ensino medio todo eu praticamente fiz só o primeiro ano, terminei com EJA, um completo burro, cheguei ainda a fazer uma faculdade com 21-22 anos, mas não serviu de nada, nao consigo emprego nenhum nela e muito menos sair da casa dos meus pais com os salarios que são ofertados, o que sobra realmente pra mim hoje é concurso público, não tenho dinheiro, vontade ou sabedoria para abrir e gerir uma empresa, não consigo passar e nem pagar uma boa faculdade em um curso que realmente garanta um bom emprego, e no concurso publico eu tenho ZERO motivação hoje em dia pra começar a fazer, sinceramente acho que já foi, tudo o que eu queria era acordar novamente com 10 anos de idade e fazer tudo diferente, ao invés ser sonhador demais em cima de algo tão lunático assim como ser uma estrela em algo, eu deveria ter focado nos estudos e ter puxado concurso publico assim que terminasse o ensino medio mesmo, eu ainda teria meus problemas sociais mas pelo menos teria resolvido a parte dos meus problemas familiares, pois provavelmente hoje estaria morando sozinho. Sim eu era muito lunático, enquanto todos queriam ser advogados, médicos até caminhoneiros eu tava querendo ser um astro do skate ou do videogame…, quando se é criança até sei que é normal, mas eu era um adolescente já, inclusive quando perguntei pra esse amigo meu que me fez começar a andar de skate se ele queria ser profissional, ele me olhou… riu… e disse: “kkkkk isso não dá futuro não cara” e aquilo bateu totalmente com o que meus pais me falavam, e eu fiquei tão chocado quando ele me disso isso naquele dia, que me recusei a acreditar ser verdade, acho que era a vida me avisando pra não ser tão idiota.

Obrigado por quem leu essa choradeira ai kkkk, e desculpa pelos erros de ortografía, eu só queria por isso pra fora mesmo já que eu nunca falei isso pra ninguem.

4 curtidas

Li tudo e até me identifiquei um pouco contigo, porque eu mesmo estou pensando em andar de skate se um dia eu for pra sp. Acho muito legal ver aqueles vídeos de manobras de skate e tudo mais. Enfim, eu também penso em morar sozinho em algum momento e se possível sair do país. Só queria ter paz do inferno que é morar em um país insalubre desses. Uma dica pra você: você poderia começar a fazer conteúdo na internet, como lives ou vídeos. Hoje em dia tem pessoas que fazem shorts no youtube, conteúdo no tik tok ou até lives jogando, vendo filmes, animes, etc e ganham dinheiro com isso. Óbvio que requer um tempo e divulgações sobre o seu conteúdo, mas você poderia começar a fazer live e colocar um livepix, sei lá. Poderia começar mais como um hobby (se tu curtisse) mas depois, talvez, poderia virar uma fonte de renda pra você.

Só falei sobre fazer lives porque é algo que eu pretendo fazer no futuro quando eu tiver com pc, mas você pode ver outros tipos de conteúdo.

1 curtida