Faz um tempinho que não comento nada aqui então resolvi desabafar um pouco. Nos meus outros textos disse que tenho fobia social, ansiedade extrema e preocupação excessiva com qualquer coisa, e bem sinto que isso está piorando cada vez mais. Vocês já sentiram como se só estivessem apenas existindo? Como se fossem apenas fantasmas observando as outras pessoas tendo suas vidas, se relacionando, criando laços de amizade, laços amorosos? Cara isso me deixa em uma tristeza profunda, pois na minha cabeça nunca terei a chance de vivenciar isso. Tenho um grande problema que me afeta muito, e esse problema é o fato de eu ser bonzinho demais com os outros e querer agradar todo mundo sendo gentil, educado e receptivo. Isso é impossivel eu sei mas tenho um medo muito grande de ser rejeitado se não passar a imagem certa para os outros e com isso me vem o medo de julgamentos. Eu sempre me senti sozinho mesmo tendo poucos amigos, pois no meu circulo sou o que menos fala, tipo eu fico calado a maior parte do tempo e dou respostas curtas. As vezes tenho a impressão de que as pessoas não gostam de mim por eu não falar quase nada e me acham estranho, e bom creio que isso seja verdade pois parece que só valorizam aqueles que são extrovertidos, que falam mais e dane-se os introvertidos, os timidos. Mas… gostaria de poder ser como as outras pessoas, sem ter medo de dar minha opinião, mas é dificil quando sua mente vive em uma luta constante entre pensamentos intrusivos, negativos, e a vontade de ser você mesmo, de mostrar ao mundo quem você é realmente. Bom, isso foi mais um desabafo do que eu sinto diariamente e espero que entendam e se puderem e quiserem mandem msg para mim pois assim poderei encontrar pessoas com os mesmos problemas que eu. Obrigado a todos e a todas que leram.
Com certeza eu me vejo muito em você. Você é estudante? Deve pelo menos socializar mais do que eu, ou ter mais facilidade de encontrar pessoas da sua idade pra conversar. Na escola é relativamente “fácil”… Depois fica cada vez mais difícil de sair do isolamento, e acabar estagnado de verdade no tempo, eu faria tudo diferente ou pelo menos tentaria mais. Eu acredito que você pode se impor e criar coragem, já que estamos todos aqui pode me chamar, se não sei dar conselhos pelo menos sou boa ouvinte rsrs
Sou, porém não me socializo com os outros pq tenho muita dificuldade. Eu mal saio de casa, e às vezes que tento conversar com alguém, a comversa não flui pq muitas vezes não sei o que falar.
Vocé é bonzinho por um mecanismo psicológico de autoproteção, não porque decidiu ser assim.
É comum que tentemos transmitir uma imagem mais amigável e receptiva de nós mesmos em público, para que sejamos considerados melhor do que realmente somos. Mas isso se torna um problema na medida em que deixamos de fazer o que gostaríamos, quando negligenciamos aquilo que deveríamos fazer pelo medo da reação alheia ao dizermos “não”.