Solidao extrema. paraiso

Nao quero viver em sociedade !
Prefiro as motanhas ! eu acho !
Ass; Um Eremita !

2 curtidas

Por qual motivo prefere as montanhas?

1 curtida

Compartilho do mesmo pensamento. Não gosto muito de viver em sociedade pois não me sinto como se fizesse parte dela, minha fobia social excessiva faz com que eu me isole das pessoas. Viver nas montanhas como mencionou traz um sensação de liberdade, paz interior e tranquilidade, longe de fatores externos como barulhos, multidões, filas, pessoas, sendo apenas você e o som ambiente calmo.

1 curtida

Refletindo sobre o que vocês compartilharam, me veio uma ideia baseada no IFS. Parece que pode haver uma parte protetora em vocês querendo se isolar, talvez para proteger uma parte mais vulnerável, como um exilado que carrega alguma dor ou trauma do passado.

Esse exilado, quem sabe uma versão mais jovem de você (8 ou 10 anos?), talvez não queira realmente o isolamento, mas sim ser ouvido, acolhido e compreendido.

Será que essa parte vulnerável poderia estar conectada a uma experiência difícil de quando você era mais jovem?

O que acham de experimentar perguntar, em voz alta ou em um momento de reflexão silenciosa, o que essas partes internas têm a dizer? Como elas aparecem para vocês?

3 curtidas