Solidão. (Título precisa ter no mínimo 15 caracteres)

Eu não tinha percebido que era solitária até começar a interagir com os outros. Quando ficava sozinha, permanecia em um estado relativamente confortável e tranquilo. Quando fico com outras pessoas, após o nervosismo inicial passar, eu sinto como se fosse impossível me conectar com elas, e aí surge aquele sentimento de solidão. Eu nunca me senti solitária assim quando estava só.

2 curtidas

Esse é um daqueles sentimentos que causam dor física, espero que a intensidade diminua com o tempo.

Eu prefiro ficar só do que com pessoas que eu não suporto ter por perto, mas quando vc nem tem a possibilidade de escolha em ter alguém agradável por perto ou ter privacidade, é doloroso demais. Eu já devia estar mais que acostumada mas eu não acho que esse sofrimento vá passar um dia.

1 curtida

Se for para oferecer terapia, eu não tenho dinheiro.
1572995048514

Entendi, então irei fazer o contato e tentar ajudar.
Mas falando sério, se você for psicólogo(a)/jornalista/pesquisador(a) eu recomendo que você poste aqueles formulários do google em vez de contatar os usuários diretamente.

Esta plataforma permite que as pessoas postem sem se identificar, o que é bom para conversar com uma certa privacidade. Eu preferiria que o “Usuário” se identificasse melhor se vai tentar se aproximar com as pessoas que estão aqui para a segurança de todos.

Ter removido postagens não parece ajudar na transparência.

O que diferencia os humanos dos animais é a capacidade de comunicação através das palavras, e é o mecanismo mais evoluído de adaptação que temos para dominar a natureza.

Só que para comunicar nós modelamos na nossa cabeça a percepção que o outro tem sobre a gente, o que cria todos os mecanismos de julgamento, coisa que não fazemos quando interagimos com um cachorro, por exemplo.

Se interagir está nos fazendo mal, isso quer dizer que nosso julgamento está nos maltratando. Ou desligamos completamente este julgador através do silenciamento do ego (meditação, música, trabalhos braçais, etc), ou temos que criar uma aproximação tão profunda com as pessoas mais próximas que a sinceridade possa desarmar o erro do julgador interno.

1 curtida