Solitude e pressão cotidiana

Alguém aq se isola por conta de fracassos na vida profissional /acadêmica? Isso me ocorre com alguma frequência. Sinto vergonha de me apresentar publicamente na faculdade pq todo mundo está mais avançado q eu em muitos aspectos e, consequentemente, me sinto um “loser” total.

Eu passo grande parte dos meus dias sozinho numa casa abandonada (antiga casa da minha vó) , fazendo cerâmica e outras coisas. Todo mundo exterior a minha introspecção me parece hostil.

2 curtidas

Me isolei por causa da pressão social já tava ficando doente vivemos em uma sociedade que tudo gira em torno de dinheiro e “vencer” na vida,se virar um doente ansioso e depressivo é vencer na vida então sou o maior fracassado e tá tudo bem e chega isso tudo já deu

3 curtidas

Me isolei pelo mesmo motivo.

1 curtida

Cara, uma das razões foi essa sim, afinal eu como filho único e com parentes bem sucedidos sempre fui muito cobrado, mas infelizmente não consegui atender a toda essa cobrança, e no fim agora eu não tenho energia pra tentar mais nada, até pq quando vou tentar algo lá vem aqueles mil julgamentos, até mesmo da minha própria cabeça.

1 curtida

Meu isolamento começou por conta da minha genitora narcisista, ela brigou com todos meus poucos amigos para que não me procurassem mais. E pra piorar, ainda tenho autismo e com tempo desenvolvi vários transtornos de ansiedade (TEPT-c, síndrome do pânico etc).

Eu também desenvolvi uma coisa chamado “dementofobia”, medo irracional de enlouquecer. Começou por volta dos 16 anos de idade, minha genitoria narcisista estava fazendo gaslighting em mim, tentando me convencer que eu era louco (ex: fala uma coisa e logo em seguida negava, dizendo que eu havia “sonhado” com isso). No começo eu achei bobo, mas foi juntando com o fato que eu comecei a me descobrir autista + diversos traumas + privação de sono. Então isso entrou no meu subconsciente até hoje, ruminando coisas que aconteceram 20 anos atrás, se eu achar que cometi qualquer gafe mínima eu entro em pânico achando que estou enlouquecendo, mesmo conscientemente sabendo que não sou.

2 curtidas