Sonhar Acordado

Alguém tem esse costume bobo de sonhar acordado? Quando não estou dormindo, acho que é a coisa que mais faço durante o dia. Já fantasiei com coisas simples como um encontro com uma garota, até cenários de guerra onde eu dou minha vida valorosamente pra salvar meus companheiros. Eu faço isso desde a época da escola, em que eu ficava imaginando uma versão diferente de mim ali - mais bonito, carismático, inteligente, social - mas infelizmente esse “high off” é seguido de um choque de realidade, onde você não é nada disso, e nunca será.

4 curtidas

Eu assim agora… principalmente pq voltei pra fase desempregado, ainda ñ sei se me arrependi ou não de ter me demitido apesar de ser sub emprego, tá difícil conseguir outro e eu realmente ñ sei vender meu peixe ou ser simpático, não é como se tivéssemos em uma economia minimamente decente pra estarem desesperadamente precisando de mão de obra, são tantos requisitos p uma vaga inútil.

2 curtidas

A coisa mais bizarra de sonhar acordado é quando você fica imerso o suficiente para sentir a sensação do cenário no seu próprio corpo.
Sair correndo à noite com sua namorada e sentir a adrenalina subindo no corpo, discursar como o líder supremo do país e sentir gratificação com os aplausos, rir com amigos numa roda e sentir felicidade genuína. Porém, é aí que percebe que não tem nada disso.
Já fiquei horas a fio, andando em círculos, sonhando acordado, me imaginando como alguém que nem existe, com pessoas que nem existem, em cenários que nem são possíveis. Nem ouso dizer que foi perda de tempo porque o sonho tem mais valor do que qualquer coisa que eu possa fazer.

3 curtidas

Todos os dias kk, fico imaginando principalmente voltando no passado, na época do fundamental (onde eu poderia fazer umas escolhas e mudar minha vida no futuro) e fico horas perdido pensando em escolhas diferentes e resultados diferentes, acho que isso me ajuda a escapar um pouco da realidade atual.

3 curtidas

Eu fui assim até uns 3-4 anos atrás, eu me imaginava sendo uma criança/adolescente de novo, ficava muito tempo imaginando, passava horas e horas, dias e dias.
Orei muito para isso passar, e hoje, pelo Graça e Amor de Deus, eu fui liberto.

1 curtida

Vocês podem ser libertos também, pq isso é uma doença, é um vício.
Orem para que O Pai Celeste tire esses pensamentos de vocês.

1 curtida

Que raios é “O Pai Celeste”? Como posso orar para ele? Sou agnóstico desde criança e gostaria de aprender sobre isso, mas eu simplesmente não consigo acreditar em um Deus.

2 curtidas

Eu já tive esses devaneios muitas vezes. Já até me imaginei sendo um protagonista de um isekai, mas obviamente isso não aconteceria.

Bem… eu sou deísta, mas você pode orar por mim.

1 curtida

Muito, eu não cheguei a ponto de ser tão imersível, mas eu vivo na minha fantasia, tanto que eu meio que subconscientemente comecei a acreditar que vai acontecer, eu to em um período que a minha hora tá chegando, não sei se vou passar desse ano ou o próximo, porque eu leio muitas noveis de autogratificação do protagonista ter uma segunda chance em morrer e ir para o passado com todo o conhecimento do futuro e ainda tem um “systema” que ajuda ele a conquistar o que quiser, eu tenho essa fantasia muito boba e impossível, mas ultimamente eu comecei a acreditar em uma mais realista como se fosse realmente acontecer (eu viveria em desespero como se eu fosse morrer no próximo segundo e focaria todo o meu tempo em estudar, e aprender programação o mais rápido possível, ai o difícil é conseguir o primeiro pote de ouro, ir pros EUA de qualquer jeito, e tentar tomar vantagem da era antes da bolha da internet estourar, eu queria muito muito muito roubar a trajetória do gabe newell, criar a valve, half life, steam, counter strike, dota, e claro criar as redes sociais, tirar um puta dinheiro, e só investir o resto daí pra frente, etc…), se eu racíocinar eu sei que é impossível mas eu não sei o porque bem no fundo no fundo eu meio que acredito que vá acontecer, não me importo que fosse uma simulação e nada fosse verdade, no entanto que fosse real para mim eu daria de tudo para acontecer, por causa dessa fantasia eu meio que não estou com muito medo, se eu não conseguisse fazer nada daquilo se fosse me deparado com aquela chance, no mínimo eu focaria minha vida a estudar, fazer as escolhas certas, talvez roubar a idéia do minecraft e dos jogos casuais do smartphone quando foi lançado como angrybird, plants vs zombies, vender a empresa por uns bilhões de dólares e se aposentar HAHAHAHAHAH!

1 curtida