Bom, esse é meu segundo post e peço desculpas de antemão se alguma parte do texto ficar confuso ou sem conexão, estou me esforçando para tentar pensar o suficiente para criar as conexões mas de um jeito que fique natural, sem pensar demais e complicar o básico.
*Se alguém daqui que tenha meu discord estiver lendo, me chame no chat porquê eu “perdi” a conta.
Sem mais enrolações, boa noite a todos (agora são 23:47 do dia 17 de Julho de 2025), como vocês estão? eu espero que bem e hoje quero falar sobre alguns dos meus pensamentos recentes que talvez vocês possam se identificar caso já pensaram em algo parecido ou exatamente isso.
Recentemente eu venho pensando sobre o poder da mente e como ela influencia diretamente o convívio com outras pessoas, se pensarmos que não conseguimos algo, a chance da gente de fato não conseguir esse algo aumenta drasticamente, mas o contrário nem sempre acontece da forma que queremos, por exemplo, eu tive quase nenhuma dificuldade com socialização durante a maior parte da minha vida, muitas vezes eu conseguia fazer pessoas que não gostavam de mim com o tempo ficarem amigas minhas com nenhum esforço e sem pensar muito, e isso foi algo que fui perdendo com o tempo até chegar ao estado de calamidade social que sou hoje, analisando isso, uma conclusão de uma possibilidade que explica isso se dá ao maior tempo de pensar muito sobre conversar e como fazer amizades e não conseguir justamente por isso; Fazem 5 anos que estou vivendo da forma “Hikikomori” e a piora do meu caso começou junto com esse ano, se eu me lembro bem, eu fui perdendo lentamente esse “tato” social, mas o que realmente me incomoda é pensar que eu nunca mais consegui firmar alguma amizade de maneira natural, fazendo com que seja um desafio de dificuldade surreal fazer amizades, e isso entra na minha maior questão e título do tópico:
Sou eu ou as pessoas que estão menos sociáveis?
O Brasil é um país com um povo muito miscigenado e extremamente sociável, mas mesmo assim, por que sinto tanta dificuldade em fazer amizades?
Respondendo para mim mesmo de uma forma mais simplificada e boba, eu diria que as pessoas são muito fofoqueiras e tomadas pelos piores sentimentos que existem, é difícil entender e confiar nas pessoas, afinal, eu não sei como é ser essa pessoa e vice versa, para mim um amigo seria alguém extremamente precioso, mas pra essa pessoa um amigo pode ser só mais alguém no meio de tanta gente que circula em cada ciclo da vida dessa pessoa assim como o pão, que é um alimento que comemos todo santo dia e justamente por isso não é algo especial.
Mas então quem está errado? a pessoa por dar nenhum valor a mim ou eu por dar valor extremo a pessoa? dependendo do ponto de vista pessoal, a resposta varia mas no final das contas nada mudou.
Um problema pessoal que me incomoda bastante é justamente encontrar pessoas e conseguir fazer algo com elas, cada dia eu tento sair mais de casa, mas mesmo assim não encontro muitas pessoas da minha idade e o que é pior ainda é que quando encontro e consigo conversar, não sai de uma conversa. Toda vez é assim, acaba em uma conversa comum, não evolui pra uma amizade e é foda por que parece uma espécie de “maldição” as vezes, conversas muito boas terminam com um simples tchau, mesmo se tiver troca de contatos, só é um oi e algum meme e mesmo que convide a pessoa pra sair, nunca dá em alguma coisa.
É isso ai, eu ia escrever mais coisa mas vou deixar pra outros tópicos e essa parte em aberto pra vocês compartilharem opiniões e até respostas se tiverem sobre essas questões ou questões parecidas, termino esse texto exatamente uma hora depois do horário que falei.
obs: Com certeza existem maneiras de melhorar a mente sobre a questão da vontade e realização, é uma forma mágica de enxergar a realidade.