Tenho Fobia Social

Meu nome é Vinicius e tenho 20 anos. Sofro com uma severa ansiedade e tenho fobia social. Não consigo frequentar locais com muitas pessoas, minha habilidade social é mínima, não consigo conversar com ninguém e a maior parte do tempo fico quieto. Tenho diversos pensamentos negativos em relação a mim e sempre acho que os outros são melhores que eu em diversos aspectos, seja beleza, habilidades em algo, inteligência enfim… É algo que sempre coloquei na minha cabeça e não consigo me livrar desse tipo de pensamento. Ao longo dos anos tenho me sentido pior, visto que já apresento sinais de ansiedade a um bom tempo, mas nunca procurei um psicólogo ou psiquiatra na época por conta do medo do que poderiam pensar de mim ou apenas não iriam acreditar. Na época de escola sempre fui tímido, nunca cheguei para conversar com ninguém com medo de ser rejeitado, e cada vez mais ficava isolado em meu canto. Nunca fui o tipo de cara atraente para as garotas e nunca fui corajoso O suficiente para chegar em uma. Anos e anos se passaram e nada mudava, minha ansiedade só piorou fazendo com que eu apresentasse alguns sintomas como dores na região da barriga muito intensas e sensações de tontura seguida por uma intensa transpiração excessiva. Hj em dia com 20 anos de idade não mudou muito, tomo remédios e passo por uma psicóloga mas sinto que alguns pontos ainda não estão como eu gostaria de estar. Meus pensamentos negativos estão cada vez mais fortes e diversas vezes me passa pela cabeça a ideia de eu me suicidar. Eu sou o cara que observa as coisas e sempre que vejo os outros, estão com vários amigos, conversando, rindo, namorando e eu me sinto como se só eu não pertencesse a esse mundo, sinto como se eu fosse invisível. Na faculdade tenho alguns amigos da sala, com quem eu converso mas a maior parte do tempo me mantenho calado por medo de acharem algo ruim sobre mim ou sobre minhas opiniões. Além dos meus problemas com ansiedade e fobia social, tenho tdah muito forte, pq diversas vezes me perco em meus pensamentos e tenho uma grande dificuldade de interpretar as coisas, estudar ou acompanhar uma conversa. Isso me atrapalha demais e sinceramente é o ponto que mais me desanima além de não conseguir falar com as pessoas, pq me sinto burro e até com algumas perguntas consideradas simples tenho dificuldade para pensar em uma resposta ou demoro muito para responder. Talvez seja por conta da minha forte ansiedade mas não tenho certeza. Eu acho que estou ficando cada vez pior, comecei a pensar em algumas coisas bem perturbadoras e isso começou a rodear minha mente, coisas como massacres e suicídio. Nunca fui de pensar nessas coisas e quando pequeno sempre fui bem agitado, e só, fui perceber que tinha fobia social por volta de 11/12 anos e foi ai que passei a me isolar ainda mais das pessoas. Não gosto de festas, mal saio de casa e quando saio fico pensando em um turbilhão de coisas antes de sair como: Será que alguém vai reparar no tipo de roupa que estou usando? Ou “espero que não passe vergonha”, e também “e se alguém me fizer uma pergunta simples e eu não souber responder?”

Relacionamentos: bom… Tendo fobia social vcs já imaginam que eu nunca nem sequer cheguei em uma mulher kkk e sim é verdade, nunca consegui abordar uma menina e isso sempre me frustrou pois os outros caras conversam com as garotas de forma como se estivessem falando com os amigos e isso nunca entrou na minha cabeça, tipo… Como? Como eles conseguem e eu não??? O que eu preciso fazer??? Nunca namorei e gostaria muito de namorar, mas infelizmente sou o tipo de cara que espera que tudo esteja certo e nada pode dar errado para eu tentar me aproximar de alguém e adivinhem??? Não acontece nada! Sim, a culpa é toda minha porém não tenho amigos para me ajudar a conversar com uma garota então fazer isso sozinho e com esses pensamentos é impossível.

Enfim… Esse é meu relato e espero que não tenha ficado tão confuso ksks mas se quiserem fazer amizade eu aceito! Todos/as são muito bem vindos/as.

4 curtidas

Ao contrário de sua alto baixaestima, seu relato é muito coerente dos transtornos que sofre. As expectativas alheias ñ deveriam determinar sua personalidade única de ser. Sendo o que o é, o que deseja e pensa sobre todas as coisas é o bastante!

1 curtida