Todos aqui gostam de tecnologia? (games, redes sociais, whatsapp, youtube)

Pessoal, sou muito viciado em redes sociais. As vezes fico muito tempo lá e nem vejo a hora passar
O que vocês mais curtem quando o assunto é tecnologia?
Conversar online é mais fácil que pessoalmente pra vocês?

4 curtidas

Curto principalmente escutar música e jogar, me interesso por Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Prefiro mil vezes bater papo presencial, apesar de ter um bloqueio que me faz evitar contato com desconhecidos. Mas ir call com amigos pra mim enquanto jogo é sem dúvidas o melhor passatempo.

1 curtida

Hmm, gosto de tudo que se relaciona a tecnologia, tipo programação, Dev de jogos, Web Design, Artes Digitais, Pentest, estudei um pouquinho de tudo desde mais nova. Robótica também é legal, mas a melhor coisa são os videogames antigos.
Redes sociais não curto tanto, só pra ver notícias.

Sempre acho que conversar online é mais fácil, como uma pessoa que pensa muito antes de falar, conversar pessoalmente me dá menos tempo pra pensar nas respostas. Online é mais fácil de me expressar.

E ser viciado em Redes Sociais é normal hoje em dia (creio eu), o ruim é q comem muito do nosso tempo D:

1 curtida

Tenho whatsapp e telegram, porém o segundo só utilizo para ver filmes ou séries. Só uso o whatssapp para contato com familiares. Tenho alguns video games retrôs, mas faço pouco uso. Ultimamente tenho utilizado mais o Kindle.

Antigamente me interessava por programação de plugins JAVA para servidores de Minecraft, atualmente, estou muito desanimado para esse tipo de coisa. Ultimamente venho estudando autodidatamente as matérias do Ensino Médio para talvez… prestar alguma prova ou sla…

1 curtida

Eu gosto muito da tecnologia apesar de reconhecer os teus malefícios a mente. Considero conversas na internet bem mais fáceis do que na vida real, e digo que, se não fosse a internet, minha comunicação seria bem pior do que é hoje. Sou viciado em rede sociais e aplicativos de bate papo e acho que isso tomou outra proporção e o que me fazia bem, está me fazendo muito mal. Ao nível que estou seriamente pretendendo sair delas.

Encaro a internet atualmente como uma ferramenta de desenvolvimento e estudo além da prática do meus lazeres.

1 curtida

Conversar online é mais fácil quando ta conhecendo uma pessoa… É muito mais facil de se apresentar, mas manter uma amizade pela interwebs é difícil e pode até ser chato, por isso que muitas acabam rápido
Eu passo boa parte do tempo jogando rpg de texto, escrevendo nas notas do celular e navegando por alguns chans, tb fico lendo algumas paginas da wikipedia, mas tbm gosto mt das redes sociais (instagram e tik tok em especifico) o famoso zapzao eu só uso pra falar com os mais “intimos”

(Btw não manjo nada de tecnologia e desenvolvimento de qlqr coisa na net :crying_cat_face:)

Quanto ao seu uso da tecnologia, não se preocupe se você não é um expert em tecnologia e desenvolvimento online. Cada um tem suas próprias preferências e níveis de habilidade. O importante é usar a internet de maneira que a deixe confortável e feliz. E, claro, sempre é possível aprender mais sobre tecnologia e desenvolvimento se você estiver interessado em se aprofundar nesse assunto.

1 curtida

Sei que tem uma abordagem muito própria em relação às redes sociais e à interação social na Internet. É importante lembrar que a atitude de cada um em relação à Internet e às redes sociais é muito diferente e depende das preferências e necessidades individuais. Não há nada de errado no facto de uma pessoa não utilizar as redes sociais ou não se sentir à vontade para interagir online, especialmente se lhe tiver sido diagnosticada fobia social. Cada pessoa tem a sua própria forma de interagir com o mundo e de se divertir. O facto de gostar de jogar jogos de romance visual é uma forma legítima de passar o tempo e encontrar algo para fazer. É muito melhor melhorar o teu estado de espírito quando ganhas dinheiro numa 1 win nos jogos online. Se se sentir isolado ou quiser melhorar a sua qualidade de vida, pode valer a pena falar sobre a sua fobia social com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Este profissional pode oferecer sugestões e estratégias para o ajudar a gerir melhor a sua ansiedade social e a encontrar formas mais confortáveis de socializar com os outros, se assim o desejar. Lembre-se que cada pessoa é única, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. O mais importante é fazer o que gosta e encontrar formas de melhorar a qualidade da sua vida, mesmo que isso signifique ter uma presença mínima ou inexistente nas redes sociais.

1 curtida