Como vocês são parte desta comunidade, gostaria do feedback do pessoal aqui.
O tema Hikikomori tem se mostrado muito restrito por ser um nome não muito conhecido e até assuste alguém que queira se aproximar.
Minha ideia seria levar o site para um nome na linha de “Construindo Autoestima”… Alguma outra sugestão?
Hikikomori = based.
“Construindo autoestima” = cringe.
Simples assim.
Hahah não acho cringe, mas hikikomori se adapta a nossa realidade, “construindo auto estima” não é muito específico e pode gerar desconforto entre os participantes se porventura entrar alguém e confundir com alguma outra coisa
1 curtida
É possível que o nome em japonês gere muita incompreensão por se tratar de um transtorno de transição de adolescentes à jovens adultos por isolamento social. Não deve ter caráter de exclusão.
A tradução literal seria algo como “afastados” e “isolados” mas acho desnecessário visto q o fórum foi inspirado no comportamento hikikomori q é mais proeminente no Japão, não acho cringe, o único problema desse fórum é a falta de engajamento mesmo
1 curtida
Concordo, mas não dá para esperar que um fórum tenha o movimento de um grupo do zap. Acho válido divulgar para o máximo de pessoas que possam ser ajudadas, mas a essência é nichada.
Eu não tenho como objetivo fazer gatekeeping, mas essa é a realidade de um fórum nichado.
2 curtidas
Claro, mas é um pouco frustrante essa sensação de se sentir sozinho mesmo aqui, nunca tinha ouvido falar do termo gatekeeping ou do livro The Catcher in the Rye, estou te achando mto intelectual… vc provavelmente passa mto tempo na internet, e me identifico nessa parte pq praticamente aprendi inglês sozinho e se eu tivesse tivesse tido mais vida social nos últimos 5 anos eu provavelmente não saberia (ou saberia mais sobre outras coisas enfim)
1 curtida