Vida adulta, chegou bem rápida

Olá, minha vida adulta tá começando este ano, e eu simplesmente não sei o que fazer, tô indo com a maré, nunca tive tão grandes motivações e ambições a sociedade é estranha viver aqui é estranho, mas não quero ter uma vida completamente miserável alguém tem algumas dicas, relatos para dar?

1 curtida

A vida adulta só começa aos 20 anos, quando voce está empregado e é responsável por cuidar de si mesmo e de seus objetivos. Durante a adolescencia você supostamente deveria estar em processo de transição entre o início da juventude até o início da vida adulta. Mas no meu caso, isso não ocorreu. Eu tive uma adolescencia péssima, onde não me desenvolvi.

Com 22 anos eu tive que passar pelo ritual de ingresso à vida de adulto sozinho. Nas tribos africanas é cultural que os jovens sejam testados com desafios para se tornarem “adultos”. Mas eu não fui orientado atraves de nenhum ritual de aprovação.

1 curtida

Cara… Também estou nessa à pouco tempo e está difícil se acostumar com essa vida adulta mas uma das coisas mais úteis que percebi e que tem um peso grande e é até meio obvio, algo que todos vivem falando é estudar, se tiver tempo estude o maximo que conseguir, seja outro idioma, inglês ou outra lingua que tenha interesse, e principalmente procurar uma área que você goste, no caso de nós hikikomoris eu recomendo uma área com possibilidade de trabalho remoto (de casa). Ficar só “à deriva” acaba te fazendo perder um tempo precioso, e sem ingressar em uma area que gosta uma hora você pode ser precionado por conta de não ter feito nenhuma escolha a entrar em uma área que você não gosta, tendo um emprego que também pode detestar. Acho que esse é o maior problema da vida adulta, você muitas vezes é pressionado a fazer muita coisa, por isso pensando bem e escolhendo algo que combine com você já vai ajudar muito a ter boas expêriencias no futuro. E procure planejar metas proprias man, muitas vezes em meio ao caos da vida adulta nos perguntamos o porque de estamos nos desgastando tanto, se esforçando tanto em meio a uma rotina e vida que as vezes parece até não valer a pena… E aí que nossas metas entram, nos motivam e dão foco pra toda essa luta do dia à dia, não precisa ser algo “grande” ou algo que seja favoravel na visão alheia, só precisa ser algo que te faça bem man, mesmo que seja algo simples, montar um pc novo, comprar umas roupas novas, comprar um presente para os pais ou até mesmo conseguir uma namorada… Metas são subjetivas, não se deve julgar as metas um do outro porque o que faz cada um feliz é único e pessoal, por isso nunca ligue se algum idiota um dia menosprezar suas motivações, pessoas vazias e amargas existem aos montes e vai fazer muito bem pro seu psicologico ignora-las. Ainda não sei muito sobre a vida adulta então desculpa se não ajudei muito, só estou contando um pouco sobre a minha expêriencia e o que me ajuda no dia à dia… espero que isso te ajude nem que seja um pouco. Caso queira conversar, você ou qualquer um que esteja lendo é só mandar uma dm aqui pelo site mesmo. E boa sorte na sua luta maninho.

1 curtida

Valeu man, a vida pode ser bem difícil tem que tentar encontrar algo, coisas que te façam querer continuar

1 curtida