Vocês conhecem o app Hikimeet?

Saudações pessoal, sou novato e esse é o meu primeiro post. Caso tenha cometido algum erro, por favor me avisem. É um prazer conhecer todos vocês.

Mas, vamos ao assunto. Vocês conhecem o Hikimeet? Eu acabei descobrindo esse app enquanto explorava a comunidade hiki no reddit.

É um app feito para ajudar hikikomoris a conhecer outros hikikomoris. Seja apenas para conversar, fazer amizades ou até procurar por um romance. Vou deixar dois links abaixo para vocês darem uma olhada caso se interessem.

Reddit: https://www.reddit.com/r/hikikomori/comments/qkljbv/hikimeet_beta/ (Informações).

App: https://hiki.simplymeet.app/

Achei a ideia interessante e quero compartilhar ela com vocês. Eu já criei o meu profile no app, então caso queiram me achar por lá, eu uso o mesmo nome. Podem me adicionar no discord direto se preferirem.

Deem uma olhada, mesmo que depois vocês não tenham interesse. Não precisa pagar nada, logo nada foi perdido.

3 curtidas

Achei interessante o app, apesar de não ter entendido bem o funcionamento dele. Por exemplo, como se inicia uma conversa com outra pessoa?

1 curtida

@Shadow Quando você der um ‘like’ em um profile de alguém e essa outra pessoa também der um ‘like’ no seu profile, você vai ser redirecionado para uma conversa particular com essa pessoa.

Detalhe importante, você só pode ter um ‘match’ de cada vez. Ou seja, caso você ache um ‘match’, você só vai poder conversar com esse ‘match’. Para voltar a ver os outros profiles, você precisa cancelar o ‘match’ primeiro.

1 curtida

Também sou novo aqui, acabei de criar perfil.
Esse app é só pra encontrar pessoas igual tinder? não tem forum nem nada?
Achei meio esquisito, e não consegui te encontrar lá (nem vi opção de pesquisar tbm)

1 curtida

Entendi, estava me sentindo muito burro por não entender o funcionamento do app haushuashua

Só mais uma pergunta pra esclarecer completamente minhas dúvidas, a conversa será iniciada no mesmo instante que outra pessoa der “like”? Mesmo que a outra esteja offline? O chat funciona como um WhatsApp da vida, onde mensagens podem ser enviadas independente da presença de um usuário naquele momento?

1 curtida

Saudações @InTrauRe, seja bem-vindo ao fórum.

Quanto à sua pergunta, sim o app é para ajudar você a encontrar pessoas, semelhante ao tinder. Lembrando que no Hikimeet você só pode ter um ‘match’ ativo, diferente do tinder que você pode ter vários.

O ‘fórum’ do app fica no discord, você pode achar o link tanto to reddit (postei o link no post) ou na página do próprio app, localizado na parte de baixo da tela. Mas para facilitar, vou deixar o link aqui: [Simply Meet]

O meu perfil não aparece, pois estou com um ‘match’ ativo. Os profiles que são exibidos são aqueles que ainda não possuem um ‘match’ ativo. Porém, se você não se importar, você pode me adicionar no discord direto, não precisa esperar pelo app.

Meu discord: _wandering_alchemist_.

O app pode parecer meio confuso no começo mesmo, mas se você continuar usando ele, você vai entender como ele funciona. Talvez a parte que gere mais confusão seja o fato de o app apenas permitir um único ‘match’ por vez.

Caso você não use o discord, eu posso entrar em contato com você por outro aplicativo se quiser. Só me avisar.

Sim @Shadow, assim que você conseguir um ‘match’, você será redirecionado para a sua conversa particular com o seu ‘match’.

Mesmo que a pessoa esteja offline, você pode mandar mensagens para a pessoa tranquilamente. Quando a pessoa entrar, ela vai ver as mensagens. Assim como a pessoa pode mandar mensagens para você mesmo que você esteja offline, quando você entrar, você vai ver as mensagens.