Vocês se sentem assim?

Olá, mais alguém se sente como um ser único? Como um extraterreste; Alguém diferente dos demais, como se fosse feito separado dos humanos, por Deus?

Sei que pareço meio idiota falando isso, mas me sinto assim as vezes. Quando me pego olhando pro passado e pra vida, tudo isso me faz sentir estranheza, como se eu não pertencesse a sociedade e humanidade em geral.

Não é uma sensação necessariamente ruim, é como se fosse algo de certa forma até prazeroso, talvez aliviante pra alguns. É como se, sei lá, Deus falasse conosco numa língua que não entendemos, é uma loucura.

E não é algo que nos torna superior ao resto das pessoas, mas realmente oposto, psiquicamente, biologicamente e socialmente.

Como se fôssemos algum tipo de criatura divina, de outra natureza.

Não sei se isso é autismo ou é realmente algo que tem sentido, ainda busco respostas em alguns lugares.

Também sei que não tem muito a ver com o fórum, de certa forma, mas acredito que aqui é o lugar mais “familiar” com esses conceitos do que em outros lugares, tanto que compartilho com algumas situações do pessoal, e tudo mais.

Se acha que falei merda, pode ignorar, realmente é algo meio “coisa de louco”.

4 curtidas

Saudações @idklolll0707,

Também sinto esse sentimento de não pertencer à sociedade e à humanidade. Sempre me senti assim, até mesmo quando criança. Porém, percebo algumas diferenças em relação a como descreveu como se sente.

Por exemplo, quando eu consegui entender o que eu sentia, eu já tinha o sentimento de que eu não era “único”, pensava que, já que eu existia e tinha aqueles sentimentos, outras pessoas com os mesmos sentimentos deveriam existir também.

Para mim essa sensação de ser um “forasteiro” da humanidade é bastante tranquila. Sinto bastante serenidade e liberdade com relação à minha solitude. Porém, também sinto uma curiosidade de achar esse “lugar” no qual eu me sentiria pertencente.

Isso que escreveu sobre esse fórum ser o lugar mais “familiar” quando comparado a outros, eu entendo esse pensamento e sentimento. Foi esse o motivo pelo qual também escolhi ficar aqui. Foi somente aqui que comecei a achar pessoas um pouco semelhantes a mim.

Seja bem-vindo ao fórum e se quiser conversar é só avisar.

2 curtidas

Entendi seu ponto de vista, mas diferente da sua serenidade, eu sinto confusão e falta de identidade, não sei quem sou e nunca soube.

Quero encontrar essas respostas num psiquiatra ou psicólogo, pelo menos para saber o que eu sou ou tenho.

E realmente, sei que não sou o único a se sentir ou pensar dessa forma, só ainda não encontrei outros semelhantes.

Obrigado pelo acolhimento.

2 curtidas