Eu estava muito confiante com uma oportunidade de emprego que finalmente, após muito tempo, eu consegui.
Anteontem me responderam falando que eu não tinha cumprido alguns requisitos e que me mandariam e-mail explicando o que eu precisava refazer (não sei se é prova prática ou documentos) e eu teria uma segunda chance. Até agora nada…
Angústia que nunca tive antes. Dois dias seguidos que não consigo dormir direito, durmo por volta de 1 hora de sono e acordo assustado; levo quase 1 hora para voltar a dormir e repete tudo outra vez… Dores no peito, nas articulações, talvez infartar agora me poupasse de tirar minha própria vida voluntariamente…
Eu sou da área de TI. Ventilam na mídia, aos quatro ventos, que não falta emprego, mas não é bem assim. Para quem é iniciante, e ainda mais com uma certa idade, como eu, fica muito difícil.
Eu sempre fui uma pessoa que não dava sorte com nada, sempre batia na trave, já perdi muitas oportunidades por coisas externas, não só por erros meus…
Já deixei de ser ateu. Sou batizado católico e não praticava, mas agora venho aceitando a religião. Rezo e rezo por alguma intercessão. Preciso de um milagre.
Após tanto tempo tentando e não conseguindo, eu criei uma expectativa altíssima com essa oportunidade de agora. Mas, e se não der certo de novo? Se eu tiver que voltar àquele marasmo do desemprego/insegurança financeira total…? Minha família é pobre, todo dinheiro que está entrando vem através do meu pai que já é idoso…
Eu me sinto depressivo desde a adolescência, quando bateu forte a questão da minha aparência física e isso contribuiu para meu isolamento social. Já fiz tratamentos psiquiátricos também, mas nada resolveu. Eu me aceitei mais como era e deu uma aliviada, mas o tempo passa, envelheço e a angústia só aumenta mais.
E eu não sei mais o que fazer, não quero ser um filho que continua vivendo preso em casa, estorvando e parasitando. Queria independência e poder ajudá-los financeiramente. Estava pensando em dar cabo de minha vida, com profundo pesar porque sei que meus pais sofrerão.
Mesmo aqui em casa, eu sempre estive em isolamento e convivendo com minha solitude. Desde a adolescência que eu não tenho tanta proximidade com meus pais. Sempre tive dificuldades imensas de demonstrar afeto e agora só penso em chorar e dar um abraço de despedida neles…