Vontade de me matar de vez - orem por mim

Eu estava muito confiante com uma oportunidade de emprego que finalmente, após muito tempo, eu consegui.

Anteontem me responderam falando que eu não tinha cumprido alguns requisitos e que me mandariam e-mail explicando o que eu precisava refazer (não sei se é prova prática ou documentos) e eu teria uma segunda chance. Até agora nada…

Angústia que nunca tive antes. Dois dias seguidos que não consigo dormir direito, durmo por volta de 1 hora de sono e acordo assustado; levo quase 1 hora para voltar a dormir e repete tudo outra vez… Dores no peito, nas articulações, talvez infartar agora me poupasse de tirar minha própria vida voluntariamente…

Eu sou da área de TI. Ventilam na mídia, aos quatro ventos, que não falta emprego, mas não é bem assim. Para quem é iniciante, e ainda mais com uma certa idade, como eu, fica muito difícil.

Eu sempre fui uma pessoa que não dava sorte com nada, sempre batia na trave, já perdi muitas oportunidades por coisas externas, não só por erros meus…

Já deixei de ser ateu. Sou batizado católico e não praticava, mas agora venho aceitando a religião. Rezo e rezo por alguma intercessão. Preciso de um milagre.

Após tanto tempo tentando e não conseguindo, eu criei uma expectativa altíssima com essa oportunidade de agora. Mas, e se não der certo de novo? Se eu tiver que voltar àquele marasmo do desemprego/insegurança financeira total…? Minha família é pobre, todo dinheiro que está entrando vem através do meu pai que já é idoso…

Eu me sinto depressivo desde a adolescência, quando bateu forte a questão da minha aparência física e isso contribuiu para meu isolamento social. Já fiz tratamentos psiquiátricos também, mas nada resolveu. Eu me aceitei mais como era e deu uma aliviada, mas o tempo passa, envelheço e a angústia só aumenta mais.

E eu não sei mais o que fazer, não quero ser um filho que continua vivendo preso em casa, estorvando e parasitando. Queria independência e poder ajudá-los financeiramente. Estava pensando em dar cabo de minha vida, com profundo pesar porque sei que meus pais sofrerão.

Mesmo aqui em casa, eu sempre estive em isolamento e convivendo com minha solitude. Desde a adolescência que eu não tenho tanta proximidade com meus pais. Sempre tive dificuldades imensas de demonstrar afeto e agora só penso em chorar e dar um abraço de despedida neles…

3 curtidas

amigo, sei como está se sentindo, é completamente normal se sentir um peso na familia “não fazendo nada o dia todo” mas para ser honesto esse sentimento não irá passar até vc realmente dar um jeito nesse problema, vc é da area de T.i e essa area tem sim muitos empregos porem se vc não viver em grandes metropolis, fica bem dificil conseguir um emprego nessa area, pois empresas de tecnologia tendem a ficar em grandes cidades, chuto que vc tenha seus 20 a 30 anos ou um pouco mais, vc ainda tem muito o que viver, a vida é incrivel e não vale a pena se matar.

Bom… para melhorar sua vida vc precisa melhorar com vc mesmo, primeiro vc deve ter sua estabilidade financeira, ganhar bem ao ponto de sair da casa dos seus pais e ainda se possivel ajuda-los, eu recomendo vc fazer um concurso publico, tem diversos concursos publicos otimos que pagam 5k+, vc irá ter uma estabilidade e não vai se cansar tanto quanto trabalhando em um subemprego privado, depois vc foca em melhorar com desenvolvedor, montar um portifolio, fazer bons cursos e se possivel ter uma boa formação academia, ter contatos com outros desenvolvedores brasileiros e estrangeiros, não sou da area de t.i e sim da area de vendas porem a maioria dos meus amigos que são de t.i conseguem emprego por recomendação, tem empresa que paga os funcionarios para recomendar outros profissionais bons, mas mesmo que não consiga nada em T.I, vai ter um emprego concursado ganhando o suficiente para se manter e não vai se sentir tão mal

1 curtida

Ainda existe a chance de você tentar e conseguir, e você está mais próximo dela neste ponto do que estava antes. Não é nem uma questão de fé, esperança, ou de qualquer outra coisa subjetiva, e sim de probabilidade. É um fato você estar mais perto da tentativa que precederá o evento que você espera. A experiência que você adquire em cada entrevista de emprego e o tempo adicional que você passa estudando sobre a sua área te favorecerão nesse sentido. Como o camarada já sugeriu ali em cima, tente manter contato com outros profissionais de T.I., pois isso com certeza aumentará muito as chances de você conseguir um emprego. Apesar dessa oportunidade perdida ser somente uma entre outras, é realmente doloroso sentir que todo esforço posto sobre aquilo não teve um resultado proporcional; além de envolver a quebra de expectativa, e a sensação de que há a impossibilidade de realizar os planos feitos para o futuro. Espero que você possa encontrar alívio para essa angústia.
Pelo pouco que conheço da doutrina católica, sei que há um misticismo em relação ao sofrimento, como se ele fosse um meio utilizado para se purificar, se dignificar, e se aproximar de Deus. Daí os relatos das vidas dos santos serem repletos de tribulações. Levando em conta a sua fé, a leitura dos capítulos I, IV, XII do livro II e do capítulo XXX do livro III de A Imitação de Cristo e do Livro de Jó podem ser benéficas neste momento. Não possuo religião, mas rezarei e confiarei que você ficará bem.

A vida é preciosa…mesmo nos momentos difíceis…ela ensina e nos faz crescer.
Criar expectativas sempre acabam nós frustrando em algum momento.
Tire pensamentos de morte da sua mente…aceite os desafios que a vida está te impondo. Faz parte da vida o sofrimento…a terra não é o país das maravilhas.
Aceite a sua condição e siga confiante acreditando que no tempo certo as coisas acontecerão

Pelo menos você sabe alguma coisa e está disposto a tentar, ao contrário de mim que já não basta viver com minha solidão, tenho que aguentar os comentários de minha mãe sendo repassados adiante sobre provavelmente mais uma vítima desta sociedade como eu, e que provavelmente também se sente ridicularizada ao ouvir não somente de seus próprios parentes mas sem nem ao menos saber o que falam por suas costas : o quanto é inútil, parece que não tem forças, não fala com ninguém e o quanto é diferente do resto da família “alegre e perfeita”. Como posso reagir a isso?! Sabendo que tem alguém tão perto de mim com os mesmos sintomas de isolamento que eu e que já falta as aulas pra ficar em casa. E saber que ao invés da sua família se tocar que tem algo errado e ajudá-la, só faz criticar e fazer fofoca sobre ela, pressionando-a a fazer coisas que ela não se sente pronta ou confortável ainda como sair e arranjar um emprego?! Eu sei que nós vivemos em uma sociedade que isso é considerado normal. Mas não está mais do que na cara que nós não somos normais?? Até quando temos que ouvir nossos sentimentos sendo rebaixados, nossas personalidades negadas, nossas diferenças ampliadas como algo monstruoso e defeituoso. Como posso dormir sem querer pensar em morrer??

Eu compreendo totalmente voce, convivo com familiar que vive praticamente recluso no quarto. Sofri muito tentando impor a ele o meu modo de vida, o quanto ele estaria perdendo …Porém, resolvi aceita-lo como esta no momento, sem críticas ou cobranças. Quem sou eu para determinar os caminhos de cada um ?
Mas acredito que TODAS as dificuldades da vida são ensinamentos, e a vida humana é preciosa demais…Porque vc se abala com comentarios críticos da sua família ? São apenas palavras…Voce esta dando muita importancia a eles.
Faça da sua reclusão um espaço sagrado, onde vc encontre alegria nas pequenas coisas, em escrever, ler, tomar um café gostoso…Pense que na vida tudo é passageiro e de repente, no momento certo, as coisas acontecem e mudam tudo.
Tantas pessoas sofrem no mundo, com doenças e dores insuportáveis…então agradeça o que vc tem …eu tive cancer e aprendí isso a duras penas. A bênção que é não se sentir enjoado, não ter dores, poder ir no banheiro sozinha…Pense nisso.
Fique bem

3 curtidas

Eu sei e sou muito grata por muitas coisas mas ai é que ta. Eu sei que o problema é COMIGO, e sei que a minha existência muitas vezes é uma pedra no sapato dos outros ao meu redor, e que desperdicei tempo deles ao ficarem comigo (como minha vó já me disse várias vezes). Mas dói, não posso negar e cada vez mais e mais, já não basta a depressão e ainda ter que auto-mutilar psicologicamente, querendo ou não eles são pessoas tóxicas. É minha família, já me alimentaram e me ofereceram um teto e tudo mais mas no emocional é praticamente 0, no que realmente eu mais precisava de verdadeiro cuidado, não existe. Mentiras e discussões que me abalam profundamente, impossível de não lembrar de tudo o que já foi dito, dos olhares e humilhações, eu simplesmente não consigo sozinha entende, não tenho forças por mais que queira muito. Sim sou fraca mas é a verdade… Como conseguir enfrentar o exterior se dentro já ta tudo destruido. Sei que vcs querem ajudar, eu também quero pra que não fiquem como eu, mas é muito difícil remar contra a maré.

Sinto muito por você… Eu sei que parece egoísmo dizer essas coisas mas eu realmente estou mais do que esgotada.

Oi, amigos, eu sou o autor do post.

Venho atualizar brevemente de que deu tudo certo para mim, mas também queria dizer que rezei muito, muito mesmo, para que as coisas ajeitassem. Encontrei um amparo na fé. Estou empregado e agora posso dar andamento à minha vida, posso ajudar meus pais e planejar muitas coisas. Os problemas não acabaram, mas consegui dar um bom passo.

Obrigado por todo o apoio!

7 curtidas

Fico muito feliz por vc!!!

Que alegria…Todos podemos enxergar novas possibilidades. Tudo muda e as fases da vida também.

Como posso entrar em contato com vc? Quais redes sociais? Eu sou católico e estarei disponivel para conversar sobre qualquer coisa.

Que bom! A fé ilumina até nos mais escuros momentos.