O que você faz pra se divertir?

Vamos descontrair um pouco.

Então, o que você faz pra se divertir? Eu gosto de assistir documentários, filmes, animes, ouvir músicas, ler livros, mangás, brincar com o photoshop, jogar, malabarismo, ler blogs e pesquisar coisas aleatórias. Esses dias comecei a fazer exercícios no meu quarto. A propósito, também estou meditando diariamente, comecei meditando por 10 minutos e já consigo uma hora. E também estou tentando ter sonhos lúcidos. Essa tem sido a minha maior obsessão no momento. Espero conseguir ser feliz nos meus sonhos. :pregnant_woman:

7 curtidas

Se você sai de casa pra ir ao cinema, então você não é um hikikomori. O que você faz neste fórum?

Ah, certo, entendi. :people_hugging:

Você está tendo avanços em conseguir sonhos lúcidos? E quais blogs você recomendaria ler?

Eu gosto de literatura gótica clássica, literatura russa e mangás em geral, mas ocasionalmente pego uns livros de gêneros aleatórios para ler. Também gosto de assistir animes, peças de ballet, óperas, ouvir música, e navegar em fóruns. Às vezes cozinhar é divertido, dependendo do momento e da minha empolgação para provar aquilo. Agora está esfriando e os meus horários não permitem muito, mas é incrível sair para andar pela cidade quando ela está vazia, geralmente pela madrugada e ao amanhecer; observar as coisas ao redor, a beleza do céu, alimentar e interagir com os gatinhos, e ter um espaço amplo para si é muito bom.

5 curtidas

Esses dias eu consegui ter um sonho lúcido. Durou pouco, mas foi muito lindo. Eu ‘acordei’ na minha cama e ‘senti’ que estava acordado, me levantei e fui até a varanda, vi o céu cheio de estrelas. Infelizmente parou por aí, não consegui fazer mais nada porque acordei.

http://www.etimologista.com
https://filmesparadoidos.blogspot.com

Excelente gosto! Alguma recomendação?

Infelizmente não sei fazer nada e também não tenho espaço pra tentar aprender.

De vez em quando eu saio pra caminhar à tarde. É legal. A propósito, você não tem medo de sair pra caminhar nesses horários?

3 curtidas

Curto jogar videogame e escutar música. Infelizmente não tô lendo muito e dropei a academia.

Sempre tive vontade de ter um sonho lúcido mas nunca consegui, é foda.

O aprofundamento espiritual é o melhor caminho para mim .Meu verdadeiro tesouro…minha jóia rara.
Sou Budista e se não tivesse atravessado esse caminho na minha vida , com certeza estaria perdida

1 curtida

Ultimamente só ando vendo filmes e séries, mas também gosto de pesquisar sobre fatos históricos e ler livros. O ruim é que eu começo a fazer algo e logo fico muito entediado, por exemplo: quando pego algo novo, consumo o conteúdo o mais rápido o possivel e pesquiso sobre o assunto, depois fica aquele vazio procurando algo melhor ou parecido.

5 curtidas

Não sei se você conhece, mas procure pelos mangás do Kouji Mouri. Tem um de artes marciais que é o Holyland, mas também foca em temas como depressão, suicidio e bullying. Outro do mesmo autor é “Suicide Island”, um experimento onde o governo japonês encaminha sobreviventes de suicidio para uma ilha deserta.

1 curtida

Eu vi o dorama de Holyland T_T

1 curtida

Recentemente descobri os manhuas (animes chineses, geralmente feitos em cgi) e estou acompanhando vários. Já tive muitos sonhos lúcidos, em um deles eu consegui voar por vontade própria controlando conscientemente, porem na maioria das vezes que fiquei lúcido e percebi que era um sonho, eu acordava.

Frankenstein e O Retrato de Dorian Gray são clássicos góticos bem marcantes, e dão vontade de reler várias vezes. Se você gosta de histórias mais sanguinárias e aterrorizantes, recomendo os contos do Poe, como O Gato Preto, O Barril Amontillado, A Queda de Casa de Usher e O Poço e o Pêndulo. Da literatura russa, recomendaria Pais e Filhos, e Humilhados e Ofendidos. Vagabond e Skip Beat foram mangás muitos bons de acompanhar, o primeiro é sobre o samurai Miyamoto Musashi e o segundo é um shoujo bem divertido.

Não tenho medo de sair esses horários por morar em um local tranquilo no momento.

Eu leio Manga, assistido anime, jogos alguns jogos, mas a maior parte do tempo eu estou ouvido música.

5 curtidas

Fazer exercícios em casa é muito bom, diminui bastante a ansiedade.
Eu fazia praticamente o mesmo que você. Exercícios em casa, meditação, malabarismos também, mto divertido, mas agora acho q não tenho mais essa habilidade, nem energia pra me exercitar D:
Pretendo voltar com esses hobbies. Agora estudo coisas aleatórias (meu foco é japonês e inglês), assisto animes, leio livros, novels, mangás, webtoons, treino desenho digital, edito vídeos, escrevo coisas, procuro por diferentes estilos de música… E jogo bastante, principalmente games antigos 16 bits.

1 curtida

Vou pra academia, escuto música, jogo vídeogame e vejo série. De resto, não tenho nenhum amigo que possa sair comigo, a maioria é virtual.

1 curtida

Excelente gosto. Acho que já li todos esses que você mencionou.

:star_of_david:

Seu anime favorito é o Youkoso?

Eu acho que todo hikikomori deveria se exercitar em casa. Ficar o dia todo sentado ou deitado acaba com você. Estou seguindo uma rotina de exercícios há algum tempo.

Qual seu nível de malabarismo? Eu estou travado em 5 bolinhas há meses.

É normal hikikomori não ter amigos. Eu nunca tive nem pela internet.

1 curtida

gosto de desenhar, estudar sobre segunda guerra e jogar jogos fps, não sou muito de assistir series, mas quando aparece uma que eu tenho curiosidade de assitir, eu vejo, se for boa até o fim.

4 curtidas

Eu gosto de assistir documentários, filmes e animes eu enrolo. Tenho escutado muitas músicas. e gosto de podcast com pessoas interessantes que não sejam famosas, sempre temos algo para aprender. Gosto de resolver cubo mágico/rubik. Ler livros, notícias blogs e ver coisas relacionadas a outros países e culturas. Sempre tô tentando buscar aprender coisas novas que me proporcione experiências legais e conhecimento.

2 curtidas

Ufologia

Um dia eles irão se revelar

1 curtida

Videogame, na maior parte do tempo. Posso dizer que é meu passa tempo principal, e quase um vício mal controlado também. Gosto de assistir filmes e séries assim como séries animadas e Animes.

Mas na maior parte do tempo, sendo franco, fico parado ou deitado na cama sem fazer nada. Tem dias que eu acordo desanimado, sem a mínima vontade de fazer quaisquer coisa. É deprimente, há um bom tempo que planejo ler livros e obras literárias pra aguçar meu conhecimento e variar minha rotina, mas dificilmente consigo pegar a vontade ou aquele ânimo de realizar isso. Enfim, minha luta diária com os efeitos dos meus transtornos e o medo da vida real, mas é isso aí.

1 curtida