O que você faz pra se divertir?

Vamos descontrair um pouco.

Então, o que você faz pra se divertir? Eu gosto de assistir documentários, filmes, animes, ouvir músicas, ler livros, mangás, brincar com o photoshop, jogar, malabarismo, ler blogs e pesquisar coisas aleatórias. Esses dias comecei a fazer exercícios no meu quarto. A propósito, também estou meditando diariamente, comecei meditando por 10 minutos e já consigo uma hora. E também estou tentando ter sonhos lúcidos. Essa tem sido a minha maior obsessão no momento. Espero conseguir ser feliz nos meus sonhos. :pregnant_woman:

5 curtidas

Bom, eu gosto de assistir animes, filmes só nos cinemas ou acompanhado, algumas séries, ouvir música (de tudo um pouco), jogar, fumar, ver tik tok, comer, acho que basicamente isso

Se você sai de casa pra ir ao cinema, então você não é um hikikomori. O que você faz neste fórum?

Olha, não sei, só sei que não consigo fazer nada sozinho, mas assim, nada mesmo

2 curtidas

Ah, certo, entendi. :people_hugging:

Você está tendo avanços em conseguir sonhos lúcidos? E quais blogs você recomendaria ler?

Eu gosto de literatura gótica clássica, literatura russa e mangás em geral, mas ocasionalmente pego uns livros de gêneros aleatórios para ler. Também gosto de assistir animes, peças de ballet, óperas, ouvir música, e navegar em fóruns. Às vezes cozinhar é divertido, dependendo do momento e da minha empolgação para provar aquilo. Agora está esfriando e os meus horários não permitem muito, mas é incrível sair para andar pela cidade quando ela está vazia, geralmente pela madrugada e ao amanhecer; observar as coisas ao redor, a beleza do céu, alimentar e interagir com os gatinhos, e ter um espaço amplo para si é muito bom.

3 curtidas

Esses dias eu consegui ter um sonho lúcido. Durou pouco, mas foi muito lindo. Eu ‘acordei’ na minha cama e ‘senti’ que estava acordado, me levantei e fui até a varanda, vi o céu cheio de estrelas. Infelizmente parou por aí, não consegui fazer mais nada porque acordei.

http://www.etimologista.com

Excelente gosto! Alguma recomendação?

Infelizmente não sei fazer nada e também não tenho espaço pra tentar aprender.

De vez em quando eu saio pra caminhar à tarde. É legal. A propósito, você não tem medo de sair pra caminhar nesses horários?

3 curtidas

Curto jogar videogame e escutar música. Infelizmente não tô lendo muito e dropei a academia.

Sempre tive vontade de ter um sonho lúcido mas nunca consegui, é foda.

O aprofundamento espiritual é o melhor caminho para mim .Meu verdadeiro tesouro…minha jóia rara.
Sou Budista e se não tivesse atravessado esse caminho na minha vida , com certeza estaria perdida

1 curtida

Ultimamente só ando vendo filmes e séries, mas também gosto de pesquisar sobre fatos históricos e ler livros. O ruim é que eu começo a fazer algo e logo fico muito entediado, por exemplo: quando pego algo novo, consumo o conteúdo o mais rápido o possivel e pesquiso sobre o assunto, depois fica aquele vazio procurando algo melhor ou parecido.

2 curtidas

Não sei se você conhece, mas procure pelos mangás do Kouji Mouri. Tem um de artes marciais que é o Holyland, mas também foca em temas como depressão, suicidio e bullying. Outro do mesmo autor é “Suicide Island”, um experimento onde o governo japonês encaminha sobreviventes de suicidio para uma ilha deserta.

Eu vi o dorama de Holyland T_T

1 curtida

Recentemente descobri os manhuas (animes chineses, geralmente feitos em cgi) e estou acompanhando vários. Já tive muitos sonhos lúcidos, em um deles eu consegui voar por vontade própria controlando conscientemente, porem na maioria das vezes que fiquei lúcido e percebi que era um sonho, eu acordava.

Frankenstein e O Retrato de Dorian Gray são clássicos góticos bem marcantes, e dão vontade de reler várias vezes. Se você gosta de histórias mais sanguinárias e aterrorizantes, recomendo os contos do Poe, como O Gato Preto, O Barril Amontillado, A Queda de Casa de Usher e O Poço e o Pêndulo. Da literatura russa, recomendaria Pais e Filhos, e Humilhados e Ofendidos. Vagabond e Skip Beat foram mangás muitos bons de acompanhar, o primeiro é sobre o samurai Miyamoto Musashi e o segundo é um shoujo bem divertido.

Não tenho medo de sair esses horários por morar em um local tranquilo no momento.

Eu leio Manga, assistido anime, jogos alguns jogos, mas a maior parte do tempo eu estou ouvido música.

4 curtidas

Fazer exercícios em casa é muito bom, diminui bastante a ansiedade.
Eu fazia praticamente o mesmo que você. Exercícios em casa, meditação, malabarismos também, mto divertido, mas agora acho q não tenho mais essa habilidade, nem energia pra me exercitar D:
Pretendo voltar com esses hobbies. Agora estudo coisas aleatórias (meu foco é japonês e inglês), assisto animes, leio livros, novels, mangás, webtoons, treino desenho digital, edito vídeos, escrevo coisas, procuro por diferentes estilos de música… E jogo bastante, principalmente games antigos 16 bits.

1 curtida

Vou pra academia, escuto música, jogo vídeogame e vejo série. De resto, não tenho nenhum amigo que possa sair comigo, a maioria é virtual.

1 curtida

Excelente gosto. Acho que já li todos esses que você mencionou.

:star_of_david:

Seu anime favorito é o Youkoso?

Eu acho que todo hikikomori deveria se exercitar em casa. Ficar o dia todo sentado ou deitado acaba com você. Estou seguindo uma rotina de exercícios há algum tempo.

Qual seu nível de malabarismo? Eu estou travado em 5 bolinhas há meses.

É normal hikikomori não ter amigos. Eu nunca tive nem pela internet.

1 curtida

gosto de desenhar, estudar sobre segunda guerra e jogar jogos fps, não sou muito de assistir series, mas quando aparece uma que eu tenho curiosidade de assitir, eu vejo, se for boa até o fim.

2 curtidas

Eu gosto de assistir documentários, filmes e animes eu enrolo. Tenho escutado muitas músicas. e gosto de podcast com pessoas interessantes que não sejam famosas, sempre temos algo para aprender. Gosto de resolver cubo mágico/rubik. Ler livros, notícias blogs e ver coisas relacionadas a outros países e culturas. Sempre tô tentando buscar aprender coisas novas que me proporcione experiências legais e conhecimento.

1 curtida